Pele impecável da base ao Iluminador part 1

Oiii meninas e aíí beleza? espero que sim!!Hoje  falarei de como usar os produtos de correção e o melhor ninguém precisa saber que eles estão ali. Escolha a sua base antes de dar o incio a essa etapa, lembre-se iluminação e espelhos adequados são essenciais. O ideal é ter luz frontal e um espelho que reflita o rosto, o pescoço e o colo ao mesmo tempo. Bom pra mim escolher uma base na loja era sempre difícil porque eu testava no dorso da mão e quando testava no rosto em casa era bem diferente e porque isso acontece? Gente na minha opinião o dorso da minha mão não é a mesma cor do rosto fiz esse teste olhando no espelho e vi claramente a diferença e nunca mais eu fiz isso então sempre que eu precisava comprar uma base nova eu já ia na loja de cara limpa pra testar no rosto e bingo dava tudo certo.Bom a minha intenção é ajudar quem ainda não sabe diferenciar as texturas da base e qual é a certa pro seu rosto e também espero que ajude as novinhas que estão entrando no mundo de make.



conheça as textura


Líquida ou fluida: ultrafina são indicadas para pequenas correções.São ideais para quem tem pele oleosa, já que a maioria não contém óleo,      o que ajuda controlar o excesso de brilho.
cremosa: boa para pele seca,disfarça linhas finas e manchas claras.          Pode ser usada em pontos específicos também.
Pó: oferece cobertura média e é recomendada para pele oleosa.
Bastão: mais pratica para retoques, é muito densa  e por isso pouco funcional para o dia a dia.Evite nas áreas dos olhos,onde pode              craquelar.

Aplicação da base (dicas)


Bom meninas acredito eu que todas sabem passar a base no seu rosto não tem segredo nisso apesar que saber de alguns truques leva vantagem por exemplo a base pode ser  espalhada no rosto com o dedo ou com pincel. A diferença é que o atrito da pele da mão com a do rosto esquenta o produto,diminuindo o tempo de aplicação.Tem meninas que não abre mão de pincéis como eu, no meu dia a dia super rápido uso os dedos dando umas batidinhas em algumas áreas e o resto com pincel.

Agora vamos falar sobre  corretivo 

Antigamente era comum usar a base antes do corretivo agora isso inverteu a situação, como a base hoje em dia já uniformiza bem a textura e a cor da pele, só usamos o corretivo nas áreas onde pedem mais cobertura.Nem sempre é possível camuflar 100% as imperfeições. Problemas de pele vá a um dermatologista o especialista indicara exatamente o que o seu rosto precisa.

conheça as texturas

Líquido: por ser mais fluido, é perfeita para áreas dos olhos e esta liberado para todos os tipos de peles.
Cremoso: é indicado para cobrir as olheiras em pele seca ou mista.
Lápis ou caneta: com as embalagem mais prática, e é ótimo para disfarçar as espinhas e pequenas imperfeições pode corrigindo durante o dia ainda mais se estiver calor.
Bastão: como é mais denso eu não recomendo esse mas  pode ser           usado em áreas com pouca movimentação,como o nariz.

Aplicação do corretivo

O corretivo pode ser espalhada por pincel pequeno ou com os dedos. Vai depositando aos poucos e dando batidinhas de leve e a minha dica faça triangulo descendo um pouco a ideia é não saber onde exatamente começa a sua olheira.
segue o exemplo:



 Marcas: eudora empeccable cover corretivo cremoso, corretivo natura una, mary kay timewiser, tracta, erase paste benefit(milagroso), the pore fessioal benefit(prático e para pele oleosa).
Bom meninas podem pedirem resenha de qualquer produto e só comentar no post abaixo.
Espero que tenha conseguido esclarecer algumas duvidas, se quiserem pedir mais informações comentem.
Meus amores a Adre vai embora mais eu volto nos próximos posts falaremos sobre contorno e iluminador.Fiz esse post com muito carinho deu trabalho esse danadinho mas estou amando espero que tenham gostado.Me segue aqui no blog clica na aba participar do site ele se encontra logo abaixo das fotos do insta. beijos meninas até a próxima.


Comentários
Comentários 0

0 Comentário:

Postar um comentário

 
▲ Topo